Quebra-cabeça 6000 peças: Romero Britto 6000 peças



http://picasion.com/


 Voltamos a falar de quebra-cabeças, pois bem, arranjei um novo amor: meu Romero Britto 6000 peças. Resolvi ser um ser humano evoluído e dei o meu amado Romero Britto de 5000 peças  para a minha irmã de presente de casamento. Mas resolvi montar outro pra mim, e amei ainda mais após a montagem.

A imagem em si é perfeita, uma família lendo na praça, que combinam bem com meu gosto por leitura e puzzle, mas achei a montagem um pouco difícil, pois tem muitas muitas peças parecidas.


A única diferença entre as peças é uma leve tonalidade que você só percebe quando monta e vê que um dos navegantes não pertence ao barco. Aí é uma confusão danada, teste dali, teste daqui e por fim você encontra peças nitidamente iguais. E esse erro só é notado quando está quase tudo pronto.

Ao montar também sofri com alguns erros na produção do quebra-cabeças... Muitas peças vieram "machucadas" e tive que passar canetinha nelas para tentar igualar o tom. Mas nem essas intempéries atrapalharam no tempo de montagem.


No total, demorei 3 semanas para montar o quebra-cabeça. Aproveitei o período de férias para montar ele mais rapidamente. Infelizmente ficou faltando muitas peças, como vocês poderão observar. Assim que chegar eu posto a imagem dele completo, colado e emoldurado. Estou achando salgado os orçamentos de moldura, de R$530,00 a R$920,00. Mais salgado que a própria montagem.

Para você que resolveu entrar nessa Batalha tenho uma  dica, uma não, varias: Comece pela parte mais chata, separar as peças, separe primeiro as bordas, em seguida separe as peças por cor, separando sempre as peças estampadas das peças de cor sólida.E na hora de montar separe pelo formato, ja que ficará mais fácil de usar o método de tentativa e erro.


Comece pela cor que tem menos distribuição, no caso o retângulo laranja e vinho é um otimo começo, depois quando for montar as peças com desenhos prefira as que trm menor quantidade de que peças, assim a chance de você desistir da montagem logo no começo é menor. Percebi que montar as imagens listradas foi mais fácil.

Para as obras de Romero Britto, eu sempre deixo a cor preta por ultimo, já que ela vai estar ao longo de todas as imagens. Também deixei por ultimo o branco para nao sujar com a poeira. Além disso, quando encontrar peças com divisão entre duas cores, tente colocar essas peças já no conjunto de peças que você pretende começar primeiro, assim quando você terminar aquela etapa já saberá qual o próximo caminho à seguir.Por exemplo, comecei pelo azul, separei os azuis claros e escuros juntos e coloquei qualquer peça que tinha azul no mesmo saquinho, exceto se fosse círculo porque esse eu já deixava em outro conjunto. Mas confesso que o fato de existir muitas peças iguais me fizeram desanimar na montagem, então resolvi fazer outras partes e dentro do saquinho dos azuis eu separei os que tinham um risco preto e fiz a figura que fica ao lado da imagem retangular que eu mencionei acima.

Optar por separar todas as peças que contenham amarelo também ajuda muito na montagem. Em seguida, os tons de marrom todos juntos, de os tons de verde.  Acho que começando desse jeito ja desembola um pouco.

Então, segue a montagem passo-a-passo:


















OBS.: As últimas pecas vermelhas eu deixei pro meu amor terminar, por isso ficaram jogadas na imagem.

Olha como ficou no meu quarto...



IMAGEM DE PERTO: 

Como alguns sempre pedem,eu gosto de publicar na página as fotos do quebra-cabeça mais de perto.

                

                

                

                




Acho que é isso, aguardo o retorno de vocês, milhões de beijos e boa montagem!!!

52 comentários:

  1. Thais, minha esposa e eu estamos sofrendo para montar essa belezoca de 6000 peças. Você usou alguma matriz para fazer sua montagem?

    ResponderExcluir
  2. Anderson, não fiz nenhuma matriz não.
    Mas fui pelas cores que gostava e apanhei um pouco. O que recomendo é você começar separando todas as peças, separe as bordas e, em um saquinho de sacolão (aqueles transparentes) você já separa uma determinada estampa, as listradas por exemplo, ou com desenhos minúsculos de círculos ou rabiscos.

    Pode separar as cores sólidas também, mas deixe elas por último na montagem, eu comecei pelo azul embaixo e apanhei muito pois existem muitas peças iguais no formato e só percebemos que elas não tem o mesmo tom quando você monta um todo.

    Vai montando as estampas e deixe elas próximas de onde deveriam ficar. Depois vá montando as cores sólidas que possuem as listras largas, como a borda laranja com marrom, sempre vendo quais têm menos peças.

    As peças mescladas eu escolho uma cor que eu vejo, pra mim, é mais importante, e junto todas as mescladas também nesse conjunto de cores sólidas. Ou por exemplo, se ela tive algum detalhe de estampa, eu coloco nesse conjunto com as demais estampadas, mesmo ela possuindo outra cor.

    Se precisar de ajuda, me mande mensagem no meu e-mail e conversamos mais. Vou adorar ajudar!

    Beijos

    Thais Simao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, Thais! estou batendo cabeça com o meu. as peças nao tem a mesma divisao da sua. pensei em usar as fotos pra me ajudar a encontrar as peças mais rapido, mas sao recortadas diferentes e inclusive numero de peças diferentes por listras. é muito dificil. perdi muito tempo tentando alinhar a borda das listras azuis, e nao consegui. nao fecha. ai, parti pra outras cores e larguei pra la. mas como disse, os recortes do meu não é igual ao seu. então a grow está sem padrão.

      Excluir
  3. Obrigado Thais. Já conseguimos montar a borda e separamos as cores. Notei que há 10 tipos de peças e agora estamos separando essas cores por tipo de peça, por isso perguntei da matriz.
    Espero ter sucesso logo.

    Abração,

    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Thais estou montando um deste a mais de um ano,falta tempo para terminar notei que o meu não bate a posiçao das peças. Será que eles mudam a forma de corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera? Isso explicaria a reclamação abaixo.

      Excluir
    2. Olá Fabio, acho que estou com o mesmo problema seu, algumas peças o desenho não está batendo, parece que tem peças de dois quebra cabeças junto. Me explica, conseguiu resolver seu problema?

      Excluir
  5. Olá.. desculpe me intrometer .. o meu já está montado.. quando pedi reposicao de duas peças que estavam quebradas eles enviaram com corte totalmente diferente. Ainda lamentaram por não poder fazer nada a respeito ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, será que mudaram a forma de corte do quebra-cabeça? Tenta com outro e-mail, como se fosse outra pessoa. Mande uma foto do espaço, o quadrante.

      Acho estranho esse atendimento, sempre foram muito atenciosos comigo.

      Boa sorte!

      Beijos Thais

      Excluir
  6. boa tarde
    estou quase terminando o meu porem veio faltando algumas peças;
    como faço para pedir essas peças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allan, mande e-mail para sac@grow.com.br
      Eles resolveram meu problema com as peças muito rápido.

      Beijos. Depois me conta.

      Excluir
  7. obrigado ate o momento assim que termina eu vou tirar uma foto das peças q estao faltando e mandar. depois te conto o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Faltou rosto amarelo com foto rd

    ResponderExcluir
  9. Montei o meu com 2 semanas 3 dias.

    Me faltou uma peça mas ja enviei ao email grow....espero que eles ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossaaa, foi mais rápido que eu kkkkk. Tomara que chegue certa a peça.

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Diego ! Estou montando um também mais tá muito difícil já estou quase desistindo será que vc conseguiria me manda algumas fotos do seu montado pois tentei seguir pelo da Thaís Simão mais o modelo dela são diferente o encaixe das peças

      Excluir
    3. Olá David! Vc conseguiu as fotos do quebra cabeça? O meu tbm é em outro formato! Terias como me enviar luana.soethe@gmail.com! Obrigada

      Excluir
    4. David ou Luana, vocês conseguiram as fotos do quebra cabeça, o meu també é diferente, estou tentando montar, se algum de vocês tiver as fotos e puderem me mandar eu agradeço. arqdiogomotter@gmail.com Abraços...

      Excluir
  10. Tudo bem Thaís? Consegue postar uma foto da cabeça e pescoço do pai? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, me desculpe só vi agora. Mas se você já montou e quiser me mandar a foto me avisa. De qualquer forma assim que puder eu vou postar.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá,também montamos este,e a dificuldade com as cores,mas é um programa em tanto em família.Adorei... Também acho caro a moldura e o meu continua sem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito caro mesmo Eliane, paguei chorando pq iria ficar sem quebra cabeça no meu quarto.

      Mas vai juntando aos poucos e uma hora você paga.

      Beijos

      Excluir
  12. em qual base foi montado? e madeira isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo,
      É um compensado. Eu peguei aquela folha de MDF que fica no fundo do guarda-roupas que encontrei na rua e usei para montar o quebra cabeça. Você pode comprar também em lojas de construção.

      Beijos

      Excluir
  13. olá, estou montando um, por enquanto estou usando o porta puzzle, mas já pedi uma chapa de MDF, acho que fica mais leve para enquadrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Noeli,
      Eu liguei para a Grow e me enviaram as peças que estavam faltando.

      Beijos

      Excluir
  14. Estou com um de 1000 peças, ganhei ontem, agora se ficar caro pra enquadrar ate desanima viu. Thais vc apenas monta ou tb faz todo processo de passar cola e tal?

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu também passo cola branca por cima antes de levar pra emoldurar.

    Procure na internet ou na caixa o tamanho que o quebra cabeças ficará e já faça orçamentos. Quem sabe acha um lugar mais barato.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma dúvida, vc montou ele em cima do que? Vi vários vídeos onde alguns montam já sobre um tipo de madeira e depois que cola ele fica fixo ali e vc só manda emoldurar, já vi que montam em cima de um papelão com plástico filme tb.

      Excluir
    2. Vamos lá,
      A galera que monta no papelão com plástico filme deve ser pra passar cola por cima depois e não colar no papelão.

      Eu monto em Mdf, no caso, pra economizar, eu usei aquele fundo de guarda roupas, que saiu de graça.

      Como meu quarto é grande eu usei aquelas mesas de centro compridas e por cima coloquei essa folha, não sei exatamente o nome de MDF/MDP. Ao terminar eu joguei cola branca de escola (Cascola 500ml) em cima de tudo e espalhei com cartão de crédito. Para não colar na madeira, caso a cola escorrer, basta, assim que começa a secar, movimentar o quebra cabeça para ele sair da posição original e não colar embaixo. Você pode comprar MDF ou MDP ou compensado, ou simplesmente "roubar" na rua o fundo do guarda-roupas que sempre estão jogados em entulhos. Pode também comprar um compensado mais grosso pra conseguir firmar mais.

      Beijos

      Excluir
    3. Comprei um nano 500 pçs Star Wars para teste já que é o primeiro que monto, o que ganhei de 1000 pçs eu faço depois kkk...muito obrigado Thaís, bjs.

      Excluir
    4. Só mais uma duvida, desculpa a chatisse kkk, esse mdf q vc poe embaixo é só para montar ou quando colar ele fica colado tb? ou vc leva o quebra cabeça sem nada embaixo para emoldurar?

      Excluir
    5. Bom dia, eu uso so pra montar mesmo. Depois passo cola por cima de todo o quebra cabeças.

      Excluir
  16. Olá Thaís, já estou na luta uns nove meses pra encaixar todas as 6000 mil peças!
    Procurando ajuda no Google, vi as suas dicas, porem já havia feito todo o processo das cores e bordas. Fui comparar com suas fotos pra encaixar as minhas, percebi que o formato das peças são diferentes. O seu é de 5000 ou 6000 mil peças?
    Minto apenas mas horas vagas... que são poucas,mas qdo posso esqueço de tuuuudo, viajo no mundo das cores , adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, é 6000 peças esse. Já comentaram aqui a respeito do formato ter mudado. Pode ser que criaram um novo lote com outro corte de peças. Tente separar por cor e depois formato e ir por tentativa e erro.

      Precisando estamos aí

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu e meu marido vamos começar este de 6000 mil peças em breve... gostaríamos de saber onde você apoiou seu quebra-cabeça durante a montagem.
    Obrigada. Adoramos seu post....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papelaria . compra papel União meça pra dar certo senao me engano foram 4 unidades que precisei

      Excluir
  19. Oi Thais o meu quebra cabeça de 6000 peças é diferente o formato do seu, você sabe me dizer se alguém conseguiu outras fotos desse quebra cabeça. Se por um acaso você souber ou tiver estou precisando. arqdiogomotter@gmail.com
    Desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo, estamos aguardando pra ver se alguém me envia as fotos. Se não conseguir eu mesma irei montá-lo e posto as fotos.

      beijos

      Excluir
    2. Para quem acha que os quebra-cabeças possuem a mesma sequencia,se enganam. raramente vc encontra dois iguais no corte das peças. Assim seria fácil ganhar dinheiro, vendendo quadros.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  20. Thais, como foi feita sua moldura? Que tipo? Tem vidro? Ficou pesado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a moldura foi feita em loja especializada em molduras aqui em BH, por causa da dimensão colocaram o quadro mais espesso para poder aguentar o tamanho do vidro. Acredito que custou R$650,00. Preço bem salgado viu.

      Beijos.

      Excluir
  21. Nossa, que lindo Thais, até me animei agora....comecei montar o meu ontem, confesso que hj desanimei um pouco, a parte de baixo das peças azuis enroscou, não estou conseguindo montar esse lado da borda....espero que eu consiga até o fim do ano rss

    ResponderExcluir
  22. Thais,
    baixei as fotos...ainda não vi se bate o estilo e corte das peças...mas queria muito te agradecer.
    Nem todos tem essa disposição de ajudar e postar... já cheguei a pedir fotos e recebi uma má resposta, então fiquei muito contente quando achei esse seu post.
    Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Oi Renia, td bem? As imagens da Thais me ajudaram bastante, mesmo o formato sendo diferente.Se quiser envio pra vc algumas fotos tb (ldscampana@hotmail.com - Lisiane)

    ResponderExcluir
  24. Oi Thais, terminei de montar o de 5000 peças com a ajuda das suas maravilhosas fotos, foi sofrido mas terminei!
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  25. Taís....Que maravilha! Tuas fotos me ajudam muito!
    Parabéns pela disposição em ajudar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Bom dia pessoal. Tenho algumas fotos do Family de 6.000 da matriz diferente desse.da Fernanda. Tive a sorte do meu qc ser da mesma matriz dela, mas na minha pesquisa por fotos antes de encontrar a Tais, encontrei fotos da outra matriz.
    Se alguém ainda estiver precisando, me mande email que envio as fotos que tenho.
    Mau email é carolpohlmann@hotmail.com

    ResponderExcluir