Quebra-cabeça 5000 peças: Romero Britto 5000 peças


Estou apaixonada com esse quebra-cabeça, deixei ele de lado por algumas semanas devido às viagens e saídas durante os últimos finais de semana, mas aproveitei a copa para poder brincar com ele durante a semana, já que nos finais de semana sempre acabo não ficando em casa.

O que acharam?? Lindo não é??



Comecei no dia 25 de Maio, apanhei para achar todas a bordas, mas em fim consegui encontrá-las. E, acabei montando tudo em um mesmo dia.


Demorei para chegar nessa parte, por causa do feriadão e das eternas viagens, mas em fim consegui montar todos os brancos...


Dicas: Comece pelas cores com menores quantidades,separe todas as peças com a determinada cor. Eu comecei pelo amarelo, em seguida fui para o branco. Depois escolhi o cinza e o rosa...Por fim, o azul e o roxo.



Demorei três dias para evoluir da segunda foto até essas três... 

Você deve estar pensando, essa menina não fez mais nada nesses três dias... pois é, não fiz mesmo, passei a me dedicar integralmente a essa brincadeira, e mesmo alguns se oferecendo para me ajudar, ninguém apareceu até hoje.

Quem sabe lhes faltam coragem para isso...kkkkkkk

Quando terminar eu posto as fotos... Beijo a todos!

....

TERMINEEEEEI... 




Como sempre faltou duas peças...kkkk..Liguei para a Grow e aguardarei para colar ele e emoldurar. O tamanho de quebra cabeça é de 97 x 137 cm, ou seja, enormeeee!


Após a chegada das peças você pode colar a imagem com cola branca, basta jogar uma quantidade suficiente de cola e espalhar com uma espátula, no meu caso eu usei cartão de crédito mesmo e ficou ótimo.

 

Depois eu emoldurei e ficou MA-RA-VI-LHO-SO. Coloquei em cima da cabeceira da minha cama.








IMAGEM DE PERTO: 

Como muitas pessoas me procuraram pedindo fotos do quebra-cabeça montado eu peguei algumas e vou disponibilizar abaixo:







  







Se você tiver alguma dúvida ou se precisar de mais fotos, mande e-mail para contato@thaissimao.com 


E, quem tiver algumas fotos e quiser disponibilizar na página, só mandar por e-mail também. Obrigada Maysa Guimarães e Tiago Sousa  pelas fotos,ajudou muito.

Beijos.

77 comentários:

  1. ola thais td bem?
    tbm comecei a montar esse quebra caeça mas travei rs..
    queria te pedir um favor, vc nao poderia tirar fotos maiores de cada lado do quera cabeça e me mandar por email, pq sou comissario e saio pra voar direto e quando volto sempre os meus gatos sobem na mesa e desmontam td oq eu fiz rs.. to quase desistindo mas queria muito terminar.. ex: dividir as fotos do quebra caeça em 9 partes com a foto bem perto.. se vc podesse fazer esse favorzao seria perfeito..

    tiago.sousa.sp@hotmail.com

    parabens pelo feito rs..

    Bjs Tiago Sousa

    ResponderExcluir
  2. so pra deixar claro nao quero q vc desmonte o seu quebra cabeça em 9 partes mas sim tirar 9 fotos dele cada um de um canto pq ai eu consigo acompanhar a montagem pelo formato das pecinhas.. rs..
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou montando também e coo trabalho todo o dia também estou demorando muito. Se der paa mandar para o meu e-mail também (luiza0103@hotmail.com) agradeço muito.

    ResponderExcluir
  4. Thais ficou lindo!!!!!Tb estou montando, ou melhor apanhando!!!!!kkkkk Se puder enviar as fotos pra mim tb, ficarei muitissimo grata!!!Beijinhos elainebissoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Se puder me envie por favor Thais... digaotelecom@hotmail.com
    Tks!

    ResponderExcluir
  6. Eles tem mandaram as peças que faltaram?

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaís,
    será que você também pode me enviar as fotos?
    vou ter um aneurisma cerebral tentando montar este quebra cabeças...
    se puder me ajudar serei eternamente grata, rsrsrs
    elismchicora@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola pessoal.. ano passado tbm apanhei pra montar o quebra cabeca, mas consegui terminar.. assim como enviei as fotos para a Elis Marina, se alguem estiver com dificuldade em alguma parte em especifico me manda um email q eu envio uma foto bem d perto pra ajudar.. tiago.sousa.sp@hotmail.com
    Nao desistam pois vale muito a pena o resultado

    ResponderExcluir
  9. Thais vc é a minha salvação não estou conseguindo acho que não tenho cabeça para isso kkkkk por favor vc pdoeria me enviar algumas fotos nítidas de algumas partes para ver se saio para algum lugar pois até agora nada consegui tirando as bordas. eloisa_lameiras@uol.com.br
    grata

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou apaixonada por essa brincadeira, faltam umas 50 peças... não vejo a hora de terminar!
    Para emoldurar, vc precisou colar?? Levou em cima da madeira?
    Tô super em dúvida neste item.. rsrs
    Obrigada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, eu passei cola nele todo, cola branca mesmo, com um cartão de crédito para espalhar por igual e deixei secar.

      Beijos

      Excluir
  11. Caracas muito show,até comprei um,vc teria mais imagens detalhadas para me enviar?obrigado fubi16@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Thais gostaria muito de receber as fotos nítidas com maior proximidade para me auxiliar. Estou encontrando dificuldades. Parabéns pela conquista. Obrigada! Email mbo.guimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Para colar basta jogar cola por cima... e espalhar com um cartão de crédito. Vou tentar encaminhar pra você Maysa.

    ResponderExcluir
  14. Pode montar em cima de placas de isopor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu montei um quebra-cabeças de 3 mil peças em cima de 3 placas de isopor (coladas, claro) e obtive um resultado satisfatório. Claro que ocorreram alguns relevos devido ao encontro das placas, mas nada que atrapalhasse a perfeição da imagem final.
      Assim que terminei de montá-lo, passei cola branca utilizando um cartão de crédito, removendo o excesso de cola no final. Na primeira camada de cola, o quebra-cabeças já ficou perfeitamente coladinho, nenhuma peça soltando, e com um brilho espetacular. Mas, por via das dúvidas, passei uma nova camada de cola. No final do procedimento, somente as bordas ficaram coladas ao isopor, dado que a cola escorreu um pouco pelos lados. Fui passando uma faquinha até ter a imagem toda solta do isopor e prontinho. Perfeito!
      No entanto, parece que as lojas que fazem a moldura só aceitam se o quebra-cabeças estiver em uma base. Por isso, comprei um pedaço de Eucatex pouca coisa maior que a imagem e a colarei nele.

      Espero que ajude o próximo que quiser montar seu quebra-cabeças em placas de isopor :D

      Excluir
  15. Olá Thais, comprei esse final de semana...comecei pela borda porém não achei 3 peças...ou estão faltando ou acharei depois no meio desse mooooonte de peças...rsrsrsrs. Você tem como me enviar fotos mais nítidas (mais de perto) para rosana.thurmann@gmail.com ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá Thais, será que tu consegues me encaminhar as fotos tbm, estou apanhando um pouso rsrsrs Obrigado. tpvinicius@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Thais, estou montando um quebra cabeça igual a esse, será que tem como você me enviar as fotos com mais perto (mais nítidas), para mim também ?


    matheusteodoro@hotmail.com

    Ficarei grato com sua ajuda.

    Obrigado Matheus.

    ResponderExcluir
  18. Ola gente.. muita gente mandou email pra mim pedindo fotos do quebra cabeça depois de montado,
    mas com a ultima atualização do hotmail nao da pra anexar muitas fotos..
    entao caso alguem queira as fotos me mande uma msg via whatsapp q eu envio todas as fotos q eu tenho, pois fica mais facil e eu consigo enviar as fotos numa qualidade melhor..
    (11) 97660-2546
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  19. Olhem ai o resultado final..

    http://instagram.com/p/fNthZYHcnX/

    ResponderExcluir
  20. tiago, seria possível você montar a matriz de repetição e me enviar, a matriz é 25 peças x 25 peças em quebra-cabeça de 5000.Você da um número para cada tipo de peça.São dez ao todos.E faz a matriz começando da primeira peça que não é beirada.

    ResponderExcluir
  21. eu uso a seguinte notação: 4 pontas - 9 / nenhuma ponta - 0 / duas pontas mesma diração longa - 3
    duas pontas mesma direção curta - 8 / duas pontas em direções diferentes, uma ponta para cima e uma para direita- 4 / duas pontas em direção diferentes,uma ponta para cima e outra para esquerda - 7/
    1 ponta peça longa - 6 / 1 ponta peça curta - 2/ 3 pontas com altura maior entre ponta e encaixe - 1/
    3 pontas com altura menor entre ponta e encaixe - 5l

    ResponderExcluir
  22. Thais, Bom dia,

    Gostaria de saber qual foi o contato que você fez na Grow para resolver seu problema.
    Poderia me repassar o e-mail e a maneira que fez tal comunicado ??

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Olá Observador,
    Eu liguei pro SAC e me pediram para mandar um e-mail do assistente que me atendeucom a localização e me enviaram a peça.

    ResponderExcluir
  24. queria saber o tamanho dele????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia....
      Ele mede aproximadamente 97 de altura por 1, 37 de largura.
      Isso referente aa medida das peças montadas, ta?

      Excluir
  25. Olá thiago/thais teria como um de vcs me mandarem a foto ampliada do quebra cabeça
    OU qualquer pessoa que tenha a foto estou desesperado pra terminar
    Obg
    Pedro_leonardo02@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Tb gostaria de saber o tamanho da moldura que vc comprou. EsEstou pensando em montar já na moldura.

    ResponderExcluir
  27. Tb gostaria de saber o tamanho da moldura que vc comprou. EsEstou pensando em montar já na moldura.

    ResponderExcluir
  28. Olá.. vc ja vendeu o quebra cabeça? Quanto você pediu por ele?

    ResponderExcluir
  29. minha mãe esta montando um quebra cabeça igual a esse de 5000 peças.

    ResponderExcluir
  30. Estou triste pq não tenho onde deixar ele enquanto vou montando, infelismente tive que deixar guardado em várias partes em papelões e parar de montar por falta de lugar ainda mais com 4 gatos. Alguém poderia me ajudar com dicas, estou louca pra ver pronto. tim11_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Estou triste pq não tenho onde deixar ele enquanto vou montando, infelismente tive que deixar guardado em várias partes em papelões e parar de montar por falta de lugar ainda mais com 4 gatos. Alguém poderia me ajudar com dicas, estou louca pra ver pronto. tim11_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Alguem poderia me mandar as fotos do quebra cabeça de perto !?
    nathaliagasparin@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha se essas fotos que estão aqui te ajudam. Se precisar de outras me fala que posto aqui ou mando por e-mail.
      Beijo

      Excluir
  33. Ola Thais.....comecei a montar o meu e estou perdida!!rsrs
    Vc poderia me mandar as fotos tbem?
    Ja montei 2 de de 1.000 peças.....aquele do abraço!! Ficou lindo!!!
    Meu e-mail é libelulajf@gmail.com
    Brigadao!!!😉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha se essas fotos que estão aqui te ajudam. Se precisar de outras me fala que posto aqui ou mando por e-mail.
      Beijo

      Excluir
  34. alguem poderia me dizer quantas peças mais ou menos tem as bordas? pois comecei a separar as bordas faz pouco tempo e ta complicado kk

    ResponderExcluir
  35. alguem poderia me dizer quantas peças mais ou menos tem as bordas? pois comecei a separar as bordas faz pouco tempo e ta complicado kk

    ResponderExcluir
  36. Alguem poderia me mandar fotos estou com dificuldade onde tem azul escuro e na borboleta

    ResponderExcluir
  37. Alguem poderia me mandar fotos estou com dificuldade onde tem azul escuro e na borboleta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha se essas fotos que estão aqui te ajudam. Se precisar de outras me fala que posto aqui ou mando por e-mail.
      Beijo

      Excluir
  38. gostaria das fotos tbm =( estou sofrendo um pouco na montagem meio sem tempo se possivel alguem me encaminhar ficaria grato

    stringhinibruno@yahoo.com.br valeu pessoal mto lindo ele montado =D

    ResponderExcluir
  39. Eiiii.... Thaís tu poderia me.mandar por email em 9 partes? Agradeceria mt. Ja faz umm ano q estou trntando montar, mas falta tempo e estou apaixonada nesse quebra cabeça. Meu email. merielect@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha se essas fotos que estão aqui te ajudam. Se precisar de outras me fala que posto aqui ou mando por e-mail.
      Beijo

      Excluir
  40. Olá Thaís poderia me mandar fotos também em 9 partes do quebra cabeça? Ficaria muito feliz, estou tentando montar tem algum tempo, e estudado e trabalhando fica ruim kkk jessy_pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha se essas fotos que estão aqui te ajudam. Se precisar de outras me fala que posto aqui ou mando por e-mail.
      Beijo

      Excluir
  41. Olá fica bem mais fácil olhar nas suas fotos para montar ... Sensação de colar na prova kkk pode me mandar mais ?? Por favor as partes que vc postou já montei e empaquei agora Bjos retrintin@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,olha se essas fotos que estão aqui te ajudam. Se precisar de outras me fala que posto aqui ou mando por e-mail.
      Beijo

      Excluir
  42. Olá Thais,

    Gostaria de saber como funcionou o processo de moldura.
    Levou em alguma empresa e se possível quanto custou.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, levei em uma loja especializada em moldura. Custou R$300,00

      Excluir
  43. Também estou montando! Minha sensação é que está faltando peças..... Mas vamos seguindo em frente!!!! Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Thais
    Estou montando um de 5 mil peças Ruas de Paris, ta tenso... Interditei a sala dos meus pais e estou torcendo pra minha cachorra não derrubar rsrs.
    Mas já vi que tem 4 peças da borda que se perdeu ou não veio, a grown manda as peças sem custo? Ou cobram por peça?
    Vlw, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi, Thais
    Estou montando um de 5 mil peças Ruas de Paris, ta tenso... Interditei a sala dos meus pais e estou torcendo pra minha cachorra não derrubar rsrs.
    Mas já vi que tem 4 peças da borda que se perdeu ou não veio, a grown manda as peças sem custo? Ou cobram por peça?
    Vlw, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Oi Thaís, estou quase enlouquecendo, pois não consigo sair do lugar. Por favor, me mande por email as imagens que você tiver por email. dri_merlotti@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Thais Bom dia,gostaria de saber se vc pode me falar quantas peças tem em toda a borda desse Puzzle,comecei a montar e estou achando que o meu veio faltando peças. Te agradeceria muito nessa informação, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  49. Olá.
    Você se lembra mais ou menos qual era a largura/espessura da moldura que você colocou no quebra cabeça?

    ResponderExcluir
  50. Oi, consegui montar, ficou show, e suas fotos me ajudaram muito,parabéns, muito bom! Obs:O meu não faltou nenhuma peça!

    ResponderExcluir
  51. Thaiiiss do céuu! me salva! hahah que bom que achei você, se puder pode gentielza me mande fotos também! como mandou pro pessoal de cima, eu não estou conseguindo de forma nenhuma! hahhaah comecei ano passado,depois acabei guardando tudo e agora vou começar novamente!! pretendo nesse final de semana! muito obrigado!! amei sua pagina! beijos.

    ResponderExcluir
  52. Esqueci de mandar meu e-email
    eduardo-valerio@hotmail.com

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  53. bom dia Thais, como vc fez p saber o tamanho certinho da moldura? Vc levou o tamanho do quebra cabeça certinho ou mandou fazer um pouco maior?? Obrigada

    ResponderExcluir
  54. consegui montar, ficou show, e suas fotos me ajudaram muito obrigada e parabéns, muito bom! Obs:O meu não faltou nenhuma peça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz demais de você ter conseguido. Já emoldurou?

      Excluir
  55. Qual a medida da moldura que você colocou? Colocou do tamanho do quebra cabeça ou maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,eu só levei o quebra cabeça e falei a medida exata. O resto ficou por conta da loja de molduras que levei.

      Beijos

      Excluir
  56. Thais montei meu quebra cabeça usando suas fotos, muito bom, ficou lindo e não faltou nenhuma peça, muito obrigada! Vlw! Bjs

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde, o q vc colocou embaixo para ir montando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui numa loja só de Papel e comprei 4 folhas de 1metro por 1 metro,ele tem uma espessura mais grossa e lisa ,daí coloquei 2 embaixo que dá pra montar o quebra cabeça todo,e como tenho 4 gatos,coloco os outros 2 em cima para eles não mexerem. Abraco

      Excluir
  58. Thaís me envia as fotos também,desde já agradeço. Abracao

    Meu e-mail: hcesar173@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Boa noite.
    Tudo bem estou ficando de cabelos por ar.
    Será que vc poderia me ajudar com fotos a sua está cortado como é muitas peças nem sei por onde começar já separei algumas peças.
    Se vc poder enviar as fotos inteira e algumas dicas te agradeço muito.

    ResponderExcluir